sábado, 27 de Abril de 2024  14:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2012

Oliveira de Azeméis: Cidade cumpre tradição centenária que celebra a devoção a La Salette



Amanhã, domingo, milhares de devotos de Nossa Senhora de La Salette vão descer do parque até à cidade, de velas em punho para iluminar o caminho da virgem até à igreja matriz da paróquia.
Como todos os anos, a procissão que abre as religiosidades formará um enorme cordão de oliveirenses e forasteiros que cumprem uma tradição centenária. E fica aberto o cartaz de eventos que faz o arraial que enche de vida o “coração verde” de Oliveira de Azeméis até ao dia 13, num formato que segue a linha dos festejos anteriores, aliando a vertente religiosa ao carácter lúdico.
Igual aos anos anteriores é, também, o esforço de contenção orçamental que a comissão de festas, liderada por Jorge Coelho, quer deixar garantido. Aliás, esta fora já uma certeza aventada aquando da apresentação do cartaz: “Este é um programa que nos orgulhamos de apresentar apesar dos cortes devido à época de crise”, disse então, acrescentando que “Não vamos entrar em loucuras e por isso tentaremos manter o orçamento do ano passado”.
A preocupação é partilhada por Ricardo Tavares, presidente da Fundação La Salette, entidade responsável pela gestão do parque, mas que entrega os festejos de Agosto à comissão. “As festas adaptaram-se à atual conjuntura económica sem deixar de celebrar condignamente um festejo que atrai milhares de pessoas”, afirmara na mesma ocasião.
Com efeito, as procissões de velas (amanhã, 21 horas) e do triunfo (12 de Agosto, 18 horas) são pontos fortes religiosos: a primeira levará a imagem da Santa do parque até à igreja matriz, ao passo que a segunda é destinada a fazer regressar o andor ao templo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®